segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Literatura: Cyrano de Bergerac

Nenhum comentário:
 

Meus pézinhos estão felizes por aparecerem de novo no blog, sério acho que peguei mania de fotografar meus pés.
Nas horas de tédio além do blog eu também adoro ler, e muito. Ler é como viajar, sair fora da realidade sem sair de casa, já li de terror ao romance mais meloso possível, gosto de todos os genêros sem preconceito com literatura nacional que aliás possuí ótimos autores.
Um dos livros que eu gosto muito é Cyrano de Bergerac, do autor Edmond Rostand, sério amei esse livro, sem dúvida uma lição de que beleza não é tudo.
Imagine que uma mulher linda se apaixona por um soldado lindíssimo também, mas que não tem lá muita criatividade e jeito com as palavras, agora imagine que o primo feio, narigudo e estressadinho ame essa mulher linda, e que apesar de amá-la acaba por ajudar o mocinho bonito a dizer-lhe belas palavras, ou seja, apesar do amor que Cyrano sente por Roxane ele prefere deixar de lado sua própria felicidade para se dedicar a felicidade de sua amada que ama à outro. O livro tem um fim ótimo, que óbviamente eu não vou contar. Detalhe: é baseado na vida de outro escritor francês o Hector Savinien de Cyrano de Bergerac, boa leitura!

Beijos :*
Eli

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para comentar, mas lembre-se: Onde seus direitos terminam os meus começam.

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff