domingo, 26 de dezembro de 2010

Literatura: As Crônicas de Nárnia

Um comentário:
 

Se imagine mergulhando num mundo fantástico onde animais falam, florestas tem consciência, crianças são verdadeiros heróis de guerra e onde seres mitológicos ganham vida, seja bem vindo a Nárnia.
As Crônicas de Nárnia são uma série composta de sete livros escrito por C.S Lewis, os livros ganharam sucesso mundial cativando crianças e adultos com seu universo fantasioso e incrível. Foi traduzido para cerca de 41 idiomas - uau - e vendeu aproximandamente 120 milhões de cópias.
Os livros em si apresentam muita influência cristã, tendo como base alguns príncipios bíblicos e até a figura do leão Aslam como Grande Salvador que se sacrifica no lugar de um menino (Edmund) e depois ressucita, isto te lembra algo? Mas os livros também usam muito da mitologia grega, - que eu adoro - nórdica e até mesmo contos de fada.
Posso dizer que foi a série de livros mais fantástica que já li, são lições que se aprende com cada personagem, tudo ali te leva ao caminho de que o bem sempre deve prevalecer e que devemos ter sempre espírito de criança, afinal são elas as grandes heroínas de todos os livros.
A série é composta pelos livros:
- O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa
- Príncipe Caspian
- A Viagem do Peregrino da Alvorada
- A Cadeira de Prata
- O Cavalo e seu Menino
- O Sobrinho do Mago
- A Última Batalha     


No último livro vai dando um aperto da história estar acabando é aí que você tem uma grande surpresa, e não se sente orfão de Nárnia. Cada um dos livros tem uma mensagem para o leitor. E seu eu pudesse escolher um lugar para morar diria sem pensar "Nárnia", e aposto que depois que você mergulhar neste novo universo vai concordar comigo. E sim, os filmes conseguem ser fiéis aos livros. Uma ótima dica para as férias, sem dúvidas.

Beijos :*
Eli 

Um comentário:

  1. Só passando para avisar que tem um selinho lá no blog, e uma mensagem de ano Novo adiantado. Beijos, um prospero ano novo! Se cuida.

    http://vouvivendoavidalevemente.blogspot.com/2010/12/papai-noel-deixou-meu-presente-de-natal.html

    ResponderExcluir

Sinta-se à vontade para comentar, mas lembre-se: Onde seus direitos terminam os meus começam.

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff