domingo, 6 de fevereiro de 2011

Volta às aulas sem nêura

Nenhum comentário:
 

Eu sempre gostei dessa época, expectativas, sonhos e aquela curiosidade em saber tudo que rolou com os colegas nas férias. Volta às aulas pode ser sinônimo de diversão, material novo e letra bonita, isso tudo se o medo do primeiro dia não tomar conta: que roupa eu uso? e meu cabelo? sou caloura e agora?
Dúvidas, dúvidas muitas dúvidas, eu por exemplo já passei por vários ínicios de aulas, ano passado foi meu último como estudante do ensino médio, enfim vou tentar ajudar com toda essa nêura comum de começo.


Sou caloura não conheço ninguém e agora?

Respire fundo, a regra aqui é não causar uma impressão contrária do que você é. E acredite fazer novos amigos é mais fácil do que parece, sempre existe assunto nos primeiros dias, busque afinidades com seus novos colegas.


E a roupa, maquiagem e cabelo?

Menos é mais, sempre. Se seu colégio for o tipo que tem um uniforme padrão abuse dos acessórios para dar uma cara nova à roupa de todos dias. Agora se for sem uniforme, em hipótese alguma use decotão, barriga mostrando ou micro shorts é tão over isso e você pode ainda ficar com "fama" de vulgar, dica.
Adoro maquiagem, mas sinceramente levantar uma hora antes para se produzir nunca foi comigo, o máximo que eu sempre usei foi corretivo porque tenho muitas olheiras por ser branqinha, rímel e gloss, tudo para ficar o mais natural possível sem aquela aparência de quem passou "reboco", cuidado ao usar blush e sombra com exagero, fica feio.
Meu cabelo sempre foi algo que nunca me preocupou muito, era sempre um coque bagunçado, rabo ou ele solto, nunca lavei antes de ir pra escola porque se não chegava na sala de aula sósia da Elba Ramalho. Eu sempre apostei em presilhinhas fofas, tiaras e prendedores legais, acho que deixa o look mais moleca e delicada, aposte nisso.


O garoto que eu gosto está na mesma turma, o que eu faço?

Opa! pode ser aí sua oportunidade de conhecer ele melhor e conversar, e se você for correspondida vai ter um namorado e um companheiro para fazer todos os trabalhos em dupla, e acredite é muito mais fácil e cômodo, experiência própria.

O melhor de todo início de ano é aquele frio na barriga, aquela vontadezinha de gritar o quanto sentiu falta de toda bagunça, amizade e até da correria atrás de média. 
Se você estiver indo para o último ano (terceiro) aproveite, pergunte muito porque é um ano de vestibular e cada dúvida esclarecida é um ponto pra você, sério.

Beijos :*
Eli


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para comentar, mas lembre-se: Onde seus direitos terminam os meus começam.

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff