terça-feira, 26 de julho de 2011

Literatura: O pagador de promessas

Nenhum comentário:
 


Estava com saudades desta tag, acho super válido indicar alguns livros que já li e ajudar quem quer conhecer novos autores.
O livro que indico hoje é O Pagador de Promessas, de Dias Gomes. Já li diversas vezes e é um dos meus livros de cabeceira e pra quem diz que literatura brasileira não se compara à internacional eu digo que você leu pouco ou nada dos nossos autores.
A história começa com Zé do Burro (apelido ganho por sempre estar com seu burro Nicolau) chegando em uma igreja com uma cruz para pagar uma promessa, - que tem a ver com o burro, é claro - e o padre não quer deixar ele entrar, à partir daí outros acontecimentos se desenrolam e a história se mostra de muito bom humor sem deixar de lado algumas lições sobre: preconceito cultural, maldade e injustiça.
Você lê o livro em uma tarde e o final surpreende. 
Ano passado este livro era uma das indicações de literatura nos vestibulares da UFPR, da PUC-PR e de outras instituições de ensino superior aqui de Curitiba, ou seja, é uma obra muito importante tanto socialmente quanto academicamente.


Beijos :*
Eli



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para comentar, mas lembre-se: Onde seus direitos terminam os meus começam.

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff