domingo, 27 de janeiro de 2013

Já ouviu falar do Femen?

Nenhum comentário:
 

Aposto que alguns vão digitar no Google, mas não se desesperem vou falar sobre isso agora!
Femen é um movimento de protesto ucraniano fundado em meados de 2008, a grande maioria já deve ter visto aquelas mulheres na TV fazendo manifestos de topless, sem pânico este não é um post crítico ao grupo ou de divulgação sexual, longe disso, estou aqui para falar sobre o que a a mídia costuma esconder dos telespectadores. Eu conhecia pouco sobre o então grupo Femen, mas depois de uma palestra com linda Sara Winter (brasileira militante do grupo) na UFPR, entendi o real propósito e consegui ter a dúvida mais comum esclarecida o por quê delas ficarem com os seios à mostra.


O Femen luta basicamente contra o turismo sexual, sexismos e outros males sociais (assim diz na wikipédia), mas acima de tudo pede por igualdade, porque a Ucrânia é um país desigual, onde muitas vezes para uma mulher fazer faculdade precisa apelar para a prostituição, e pasmem, um prostituta consegue ganhar mais por dia do que uma professora no mês todo. A Sara relatou durante a palestra da crueldade da polícia com homossexuais do país e com as próprias militantes do Femen, batem sem dó ou piedade.
No início do movimento as "meninas" usavam um tipo de pijama rosa, mas isso não atraía atenção local e muito menos mundial para as críticas sociais do movimento, então foi aí que surgiu a ideia dos seios à mostra, porque o seio feminino além de símbolo materno também  representa a sensualidade da mulher e isso obviamente atrairia a atenção, dito e feito.
O Femen vem ganhando destaque no mundo todo e vive dos produtos que confecciona com os logos do movimento.
Recentemente Sara Winter e mais duas garotas realizaram um manifesto em SP no shopping onde estava a "Casa de vidro do BBB".
Na minha opinião qualquer forma de protesto que seja para o bem popular é válido, afinal de contas foi através de protestos que a nação brasileira abriu os olhos para a ditadura militar.

Beijos :*
Elis
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para comentar, mas lembre-se: Onde seus direitos terminam os meus começam.

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff