quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Piercing no nariz, eu tenho!

2 comentários:
 

Para quem não sabe eu tenho um piercing no nariz, como assim Elis? É isso mesmo, há quase 8 meses atrás coloquei na cabeça que queria usar, mas senti muita dificuldade em encontrar coisas úteis na internet falando  exclusivamente sobre uma das perfurações mais feitas por meninas (e alguns meninos, é claro rs). Os outros blogs e sites quase sempre falam de forma geral, como um manual de gente falando sobre, mas que nunca usou realmente um piercing. Pensando nisso vou falar neste post como foi minha experiência com esse acessório que deixa o rosto ainda mais bonito.
Sou muitooo indecisa e sempre demoro para decidir com relação à algo, colocar o nostril/argola já era uma vontade de anos, mas só em 2012 realmente levei isso adiante. Como toda pessoa indecisa feat tagarela, comentei com todo mundo que conhecia que queria colocar e perguntava a opinião da galera e de quem já tinha. Muitos me disseram "Credo, nem coloque porque é feio e deve doer", já outros apoiavam dizendo "Vai nessa que vai ficar lindo no seu rosto!". É engraçado isso, porque apesar de já estarmos em pleno século XXI existem alguns que tem preconceito com piercings, tatuagens e alargadores, e acho francamente patético, porque cada um "customiza" seu corpo da forma que quiser.
Um dos meus amigos me dava total apoio e disse que quando eu colocasse no nariz ele colocaria no septo. Em um belo dia tomei vergonha na cara e resolvi ir no estúdio, levei o Alif junto e vi de longe quando o tatuador colocou a argola no septo dele. Eu já estava com frio na barriga, sabia que não doeria mais do que quando se fura as orelhas (que furei depois de adulta também, aff), mas ainda rola aquele medinho, sabe?
O tatuador foi bem atencioso e me perguntou qual jóia colocaria, pensei por alguns instantes e decidi começar com o nostril (bolinha), porque seria mais fácil de acostumar. Ele me me perguntou também se queria que o furo fosse feito de acordo com o tipo do meu nariz ou se eu mesma gostaria de decidir o local, é claro que quis fazer algo que fosse compatível com meu nariz de batata, até porque acho feio aquelas pessoas que colocam argola quase na ponta. Em seguida fez um pequeno ponto com uma canetinha e fui olhar no espelho para aprovar se o local era onde queria, confirmei, me deitei na cama de tatuagem e vi a agulha que seria usada (é enorme rs), respirei fundo depois que meu lado esquerdo foi devidamente desinfetado e senti a agulha perfurar meu nariz. A dor é totalmente suportável, só me escorreu uma lágrima do olho esquerdo e fiquei impressionada com a rapidez.
A primeira vez que você se olha no espelho acha estranho, parece que o nariz triplicou de tamanho e que o piercing é muito pequeno, drama.
Fui orientada de sempre limpar o local e fiz isso, três vezes ao dia pelo menos cuidava da região com cotonete e anti-séptico. 
É IMPORTE DIZER que demora bastante para cicatrizar (ainda estou em processo aliás), mas quando você completa mais ou menos três meses pára de ter aquela dorzinha chata. O ruim mesmo foi quando tive a temida quelóide, mas notei que ela surgiu depois que troquei pela argola, felizmente cuidei de forma adequada e sarou.
Não me arrependi e acho que ganhei um "charme" à mais.
Paguei 35 reais, mas já conheci gente que pagou 25, não achei caro porque onde escolhi colocar era um lugar profissional mesmo, valeu até o último centavo.
E você tem algum piercing?

Beijos :*
Elis

2 comentários:

  1. Adorei seu post.Meu nariz é bastante parecido com o seu e gostaria de colocar um piercing no nariz tbm. Me animei...rs..

    ResponderExcluir

Sinta-se à vontade para comentar, mas lembre-se: Onde seus direitos terminam os meus começam.

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff