quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Literatura: Jane Austen - A Vampira

Nenhum comentário:
 

Hoje vim falar de um livro que li muito rápido (em um dia), sim minha gente quando me empolgo com algo não paro enquanto não terminar (com séries e filmes é ainda pior).
Pois bem, o livro em questão é o engraçado "Jane Austen - a Vampira" de Michael Thomas Ford. 
Em primeiro lugar gostei do livro, a leitura não é cansativa e tem um bom enredo. Jane Austen para quem não sabe é um famosa escritora inglesa que conquistou o mundo com clássicos como "Orgulho e Preconceito" e "Razão e Sensibilidade" dentre outros. E neste livro ela no caso foi transformada em uma vampira e vive até os dias atuais com outro nome, Jane Fairfax, uma simplória dona de livraria.
Jane Fairfax sente-se constantemente mal por não ganhar direitos autorais de re-adaptações de seus livros e pelo uso de sua imagem de forma ridícula, porque até livro de fitness fizeram com seu nome. Nossa mocinha tem a pretensão de lançar um romance inédito e depois de tantas respostas negativas de editores enfim recebe uma afirmativa de Kelly.
O livro tem então idas e vindas, amores e até certo erotismo em alguns momentos, e o autor usa nomes conhecidos de outros autores famosos da época que no caso são vampiros para deixar a trama ainda mais engraçada.
Mas fiquei realmente incomodada com a quantidade de erros no português que encontrei na versão traduzida, sinceramente foi o livro com mais erros que já li, é claro que não é culpa do autor, mas sim da editora, felizmente o bom contexto consegue esconder um pouco dos tropeços ortográficos.
O final me deixou um pouco chateada porque todas as peças do "quebra-cabeça" não ficaram no lugar, mas me parece que vai ter continuação, pois não ficou muito claro o destino dos personagens e de Jane que ainda precisa contar para ser amor o que realmente é.
Enfim, é isso aí.
Recomendo.

Beijos :*
Elis
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para comentar, mas lembre-se: Onde seus direitos terminam os meus começam.

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff