domingo, 3 de março de 2013

Cabelo, cabeleira, cabeluda e descabelada...

Nenhum comentário:
 

Quanto tempo você deixa seu cabelo crescer sem cortar? Um mês? Seis meses? Um ano? Pois uma chinesa não corta o cabelo há 11 anos crediospai, por esse motivo suas madeixas já atingiram 2 metros, com apenas 1,52 de altura Cen Yingyuan cuida diariamente dos seus longos fios. Lava de quatro em quatro dias e enxágua com cerveja para dar brilho (será que funciona mesmo? HAHA).


Mas Cen não é a única adepta de cabelos estilo Rapunzel, uma família toda de mulheres deixa os cabelos crescerem exageradamente. Na família Russel são gastos litros e mais litros de produtos de cabelo por mês, a mãe e suas três filhas expõem com orgulho os longos fios.


Mas por que diabos você está falando sobre pessoas que deixam seus cabelos chegarem a tamanhos absurdos Elis?
Acho interessante, quem não me conhece desde criança não faz ideia de que já tive cabelos enormes abaixo da cintura e que hoje simplesmente não consigo deixar crescer como antes. Meu cabelo é pesado e volumoso, quanto maior fica mais desconforto trás, mas sempre que vejo cabelos longos (não esses de que falei acima necessariamente) sinto muita vontade de deixar um pouco maior do que geralmente é. O grande problema é que não tenho muita paciência com cabelos abaixo dos ombros, mas quem sabe não me dou a chance de ter as madeixas um pouco mais longas, certo?
Sinceramente não acho bacana cabelos como estes que falei acima, é muito empenho cuidar, sem contar as riscos de pegar piolho (ui que medo!) e ter outros problemas, mas as pessoas não pensam no bem estar antes de tudo e estrapolam. O que adianta ter um cabelo enorme se metade dele está horrível, quebradiço e cheio de pontas duplas? 
Amo/adoro cortes curtos, brinco sempre com minhas amigas que toda mulher deveria pelo menos uma vez na vida experimentar cortar "joãozinho", um dia espero ter essa coragem, afinal, cabelo cresce e ninguém deveria ficar com remorso por querer inovar.
Acho que transformei um post de curiosidade em um grande bate-papo pessoal, mas vocês sabem que falo demais.
Aproveitando o assunto tenho que confessar que quero mudar meu cabelo de novo (estou com um tipo de californiana/ombré acobreada desde outubro), talvez clarear, enfim, vamos ver no que dá.

Beijo :*
Elis
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para comentar, mas lembre-se: Onde seus direitos terminam os meus começam.

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff