sexta-feira, 22 de março de 2013

Organizando a rotina de estudos!

Nenhum comentário:
 

Oi gente! Estou mega ansiosa-nervosa com minha semana de provas que começa no dia primeiro de abril, parece mentira, mas infelizmente não é.
Nas primeiras provas do semestre geralmente ninguém está muito preparado, poucos realmente dedicam tempo para estudar todos os dias e como vocês já devem supor euzinha não faço parte desses poucos - o que é triste - então pensando nisso, faltando praticamente uma semana para que a chacina comece, resolvi organizar meus estudos por aqui e quem sabe ajudar quem também está com a corda no pescoço. Bora?

Dormir bem é essencial!
Sou dessas que fica acordada até muito tarde (ou seria cedo?), não sei como perco tanto tempo não fazendo absolutamente nada, mas sei que dormir no horário adequado é um ótimo começo, a maioria das pessoas precisa em média de 8 a 9 horas de sono por dia. Então à partir de agora desconecte o facebook mais cedo, deixe para terminar de assistir o seriado no outro dia e vá dormir!

Tempo ocioso:
É aquele tempo em que você não está fazendo nada basicamente, então que tal para aproveitar e estudar um pouco aquela matéria que é mais densa e difícil?

Prioridades:
Se você é estudante a sua maior prioridade são os estudos. Balada, bares e festas são apenas momentos de descontração, sendo assim não tem necessidade nenhuma de bater cartão todo final de semana em véspera de prova. É importante lembrar que isso você tem o ano todo, mas recuperar nota por conta de ressaca é péssimo e muitas vezes impossível.

Não deixar para fazer tudo em cima da hora!
Brasileiro tem essa mania chata de nos 45 minutos do segundo tempo acordar para a vida. Na grande maioria das vezes tenho duas ou mais semanas para fazer um trabalho, mas faço um dia antes da entrega, tudo isso pela preguiça. Sei que a maioria faz isso, então, gente, precisamos parar com esse círculo vicioso.

Organizar os horários:
Sem dúvida alguma é a melhor atitude a ser tomada. Faça uma planilha do que você tem que fazer todos os dias da semana e encaixe pelo menos um hora diária para estudar, isso faz toda diferença!

Agora é só colocar tudo em prática!

Beijo :*
Elis

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para comentar, mas lembre-se: Onde seus direitos terminam os meus começam.

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff