sexta-feira, 19 de abril de 2013

Como disfarçar cabelo oleoso

23 comentários:
 

Oi gente! Quem aqui algum dia não teve tempo para lavar o cabelo que atire a primeira pedra! As vezes por ser muito tarde ou pela falta ou preguiça de usar secador acabamos deixando o cabelo ficar por mais um dia com aquela aparência sebosa que eu odeio. Pensando nisso fiz uma pesquisa e descobri que dá para utilizar um shampoo a seco caseiro! Como assim Elis? O próprio nome já revela muito de como usar, mas a diferença é que neste caso você usa condimentos que encontra em sua própria casa!

Ontem estava com o cabelo oleoso e como voltei tarde da auto escola tive que me virar para disfarçar um pouco, foi aí que usei fermento e farinha de trigo no cabelo, não se espantem, logo abaixo vou explicar porque fiz isso.

Fermento em pó: esse entre os todos os ingredientes caseiros é o que mais seca a raiz, deixando o cabelo com um aspecto de lavado mesmo, pois possui alta capacidade de absorver a oleosidade.
Farinha de trigo: é indicada para deixar a raiz mais alta com aquele efeito levantado. A farinha de trigo ou a de aveia são as mais indicadas para cabelos escuros, a fim de evitar o fundo branco.
Talco: é o mais conhecido na técnica de imitar o efeito de um shampoo a seco, porém se adicionar uma pitada de bicarbonato de sódio a ação de limpeza é aumentada.
Amido de milho: basta colocar um pouco do amido na raiz do cabelo e após espalhar em toda a cabeça. Em seguida, para retirar o pó, escove bem. O amido absorve óleo e sujeira e quando você escova ele para fora do seu cabelo, consegue retirar tudo isso.
Farinha de milho + amêndoas: misture uma colher de farinha de milho com uma colher de sopa de amêndoas moídas finamente.Coloque a mistura na raiz e penteie bem para remover. Esta mistura é a mais indicada para fios oleosos.
Realmente funciona! Juro! E não precisa usar em exagero.
Para não ficar com restos brancos de qualquer ingrediente acima escove pelo menos 3 vezes depois de espalhar pelo cabelo.
Gostaram da dica?
Beijo :*

23 comentários:

  1. Céus! Funciona mesmo!!! E me ajudou demais, porque meu cabelo fica oleoso na raiz muito fácil! Obrigada!!

    ResponderExcluir
  2. posso colocar a farinha e o fermento junto? como aplico?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roseane, pode sim! Aplique em pequenas quantidades no cabelo, pra não ficar brancão, e espalhe com os dedos e depois penteie.

      Excluir
  3. Tem que misturar tudo ou escolher um e colocar ?

    ResponderExcluir
  4. Aiiinnn, acho q vc vai me salvar, hein?! Vou testar hoje mesmo!!! ^^

    ResponderExcluir
  5. Vo testar cheguei agr e já tenho q me arrumar pr aula não tenho tempo pra tomar banho agr e nem pra secar e fazer chapiha vo veer se funciona aaaaaain

    ResponderExcluir
  6. muuuito bom, acabei de testar, usei o fermento em pó, funcionou perfeitamente!!

    ResponderExcluir
  7. Amei as dicas, mas fiquei com uma dúvida... Se eu usar farinha de trigo, por exemplo, não vai gerar algum odor desagradável?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, farinha não tem cheiro ruim e no cabelo nem dá pra sentir.

      Excluir
  8. Ai que dicas perfeitas!! Amei, eu testei o do fermento, e ficou como se tive-se lavado hahaha ficou só o cabelo que não ficou tão macio, mas não deixou nenhum cheiro e tal! Ameiii

    ResponderExcluir
  9. Usei o fermento e adorei, funciona mesmo e não fica cheiro, porém senti minha raiz arder, será que é porque meu cabelo tem química?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu também tem química (ombré) e não aconteceu isso, é bom você ir em um dermatologista!

      Excluir
  10. Showwww.... fica branco no inicio mas eh so escovar bem que fica perfeito!

    ResponderExcluir

Sinta-se à vontade para comentar, mas lembre-se: Onde seus direitos terminam os meus começam.

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff