sábado, 12 de julho de 2014

Resenha: Eleanor e Park

Um comentário:
 

Uma amiga me deu de presente de aniversário o livro "Eleanor e Park", segundo ela a história é fofa e tem uma pegada meio John Green (autor da "Culpa é das Estrelas), mas ela estava enganada, o livro em questão não tem nada a ver com as histórias de amor contadas pelo John Green, é ainda melhor.

Eleanor é uma garota que foge do comum, ruiva, gordinha e com um estilo pra lá de inusitado, isso tudo somado a uma família desestruturada.

Park é um mestiço coreano de olhos verdes e cabelo bem cortado, que gosta de quadrinhos, bandas legais e taekwondo, tem uma família perfeita e não é zoado porque quando era mais novo namorou a menina mais popular e insuportável da escola.

Eleanor e Park são tão diferentes e tão parecidos que fica difícil não se apaixonar por eles e pela história de amor que começa no ônibus escolar, quando a "ruivona" lê por cima do ombro os gibis do "mestiço idiota," e aí começa uma série de gestos fofos até que - UOU para tudo - aquela sensação maravilhosa do primeiro amor toma conta dos dois e da gente também, porque esse é o diferencial do livro, faz o leitor se sentir no lugar dos personagens e parte da história, é demais.

Rainbow Rowell construiu tão bem o livro como um todo que os personagens parecem saltar das páginas a cada novo capítulo, vivem dramas tão corriqueiros da nossa vida real que você na metade do livro vai se perguntar se Eleanor e Park realmente existem ou se são apenas frutos da imaginação de uma autora que escreve sobre gente comum como você ou eu.

Eleanor e Park além de uma bela história contada sob dois pontos de vista é também a constatação de que ninguém está imune ao amor e aos sofrimentos decorrentes dele e dos problemas familiares. O livro é tão puro e sincero que mesmo depois do fim você ainda passa dias pensando nos "porquês" disso ou daquilo e reflete sobre os temas polêmicos que são abordados tão sutilmente.
Eu amei e super recomendo, é uma leitura fácil e gostosa, é o tipo de livro que ou se ama ou se ama. Ah, e antes que eu me esqueça "Eleanor e Park" vai ser adaptado para o cinema, ou seja, muito mais fofura à vista.

Beijo e boa leitura!


Um comentário:

  1. ameiii o blog, ja estou seguindo!
    quero ler o livro!!
    Vem me visitar tbm!
    xero
    http://meucasamentoperfeito1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Sinta-se à vontade para comentar, mas lembre-se: Onde seus direitos terminam os meus começam.

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff